(13)3223-1423 (13)9919-17911 ver telefone Avenida, Washington Luís, 283, Santos/SP

Blog

Perucas e Próteses

Seja versátil, mude seu look! Experimente



Olá! hoje eu vim contar um pouco para vocês sobre Perucas e Próteses. Vamos lá?!

 

As perucas e próteses são ótimas soluções para quem gosta de inovar o visual sem precisar estragar os fios com o excesso de químicas e, muito além da estética, também podem ser uma ferramenta poderosa para aumentar a autoestima quando existe perda capilar por conta de alguma doença. Eu Cristina Orosa me especializei fora do País e sou a maior especialista neste assunto.

PERUCA X PRÓTESE

?Parte interna da prótese

Afinal, QUAL É A DIFERENÇA ENTRE A PERUCA E A PRÓTESE? vou contar para vocês, a diferença está principalmente na qualidade e no efeito realista. “Uma prótese tem silicone em volta, uma tela superventilada em volta para não ficar muito quente e é presa com adesivo dupla face específico para a pele. Ele dá a transparência para o couro cabeludo”. Apesar de muito natural, ela não é indicada para quem está temporariamente sem cabelo, porque pode impedir o crescimento do fio que está por vir.

?Parte interna de uma peruca

Entre as perucas existem diferentes versões, como as chamadas de HD. “Uma peruca moderna que você usa sem precisar raspar a cabeça e se desejar usar no dia a dia para um look, tem uma tela chamada front lace que em contato com a pele dá a mesma cor. Então, em qualquer lugar que você colocar vai dar a impressão de couro cabeludo”.

Já as perucas tradicionais, são reconhecidas pela parte interna. “Uma peruca normal, encontrada por aí, que também fica legal sabendo usar, tem um tecido mais grosso, NÃO FICA TÃO NATURAL E SE BATER UM VENTO NÃO TE PERMITE DIVIDIR PARA O LADO QUE QUISER porque aparecem as divisões”. Mas eu te falo, perca o medo de ousar, afinal, mesmo as mais baratinhas podem ser grandes ferramentas de estilo. “A peruca é um grande acessório para você brincar, é bacana. A brasileira ainda tem preconceito e fica se preocupando com o que vão falar. No exterior, por exemplo se usa muito a peruca”, e não só pelas celebridades.

Embora muita gente acredite que as perucas e próteses sejam soluções de beleza muito caras, eu Cristina Orosa garanto que não é bem assim, e que a grande variedade possibilita também uma diferença enorme nos preços. “Vai de você procurar e pesquisar porque há coisas bem acessíveis. O que você não pode é se acomodar com a mesmice”.

MÉTODO INOVADOR

Para deixar um efeito realista e permanente, tenho um novo método de próteses, que podem ser colocadas em casa sem qualquer dificuldade. “Me inspirei nas mesmas tiras com que as pessoas fazem as perucas, mas coladas diretamente no couro cabeludo”, 

“Existe uma única restrição para mulheres que fazem QUIMIOTERAPIA porque o cabelo delas vai nascer de novo e este procedimento vai entupir o bulbo, tirando a respiração do couro cabeludo e atrapalhando”, este é um grande alerta. Por prejudicar o crescimento, é indicada para quem tem ALOPECIA ou em casos em que o couro cabeludo teve algum dano que não permite o nascimento de um novo cabelo.

Os cuidados com essa prótese também são muito simples, bastando usar produtos de qualidade. “Só pode lavar com xampu sem sal. TODO CABELO QUE É USADO EM PRÓTESE E PERUCA É DESIDRATADO, infelizmente ele é considerado um cabelo descolorido então precisa de um tratamento diferente na hora de lavar. Tenho que tratar como um fio, com alisamento e progressiva. A temperatura da água não pode ser muito quente, tem que ser amena”.

?Resultado final

Para quem gosta de variar ainda mais, as perucas e próteses, têm muita versatilidade, só não sendo compatíveis com a coloração. “Pode tratar como um cabelo normal, a chapinha e o babyliss vão pegar normalmente, porque é um fio natural. Se quiser com mechas é preciso encomendar com elas porque os fios não aceitam um processo de descoloração”, finaliza.

Gostaram das dicas? que tal experimentar uma! Visite nossa loja virtual: www.cristinaorosa.com.br

Beijos e até a próxima.




Veja outras notícias






Entre em contato

Endereço:
Avenida, Washington Luís, 283
Boqueirão - Santos/SP
Cep: 11055-001

Telefone:
(13)3223-1423 (13)9919-17911 ver telefone
Horário de Atendimento:
Ter Qua Qui Sex das 10:00 as 20:00
aberto

Fale Conosco



Compartilhar





90597

http://cristinaorosa.com.br/anuncios/gravaNota