(13)3223-1423 (13)9919-17911 ver telefone Avenida, Washington Luís, 283, Santos/SP

Blog

O que é alopecia?

Entenda as causas e efeitos



Alopecia significa ‘’queda de cabelo’’, ou calvície, e ter a classificação de várias formas diferentes. A alopecia é considerada uma condição médica. Embora não seja fisicamente prejudicial, sabemos que a queda de cabelo pode prejudicar emocionalmente, provocando baixa autoestima. Existem alguns tipos de alopecia:

 

Alopecia areata

Uma condição que faz com que o sistema imunológico do corpo ataque os folículos capilares, levando a uma perda de cabelo desigual. Essas partes sem pelos, ocorrem mais vezes no couro cabeludo, mas podem aparecer em outras partes do corpo. A alopecia areata pode afetar todas as idades, homens e mulheres, embora seja mais comum em adolescentes e jovens adultos.  O termo ‘’alopecia’’ é frequentemente usando com uma abreviação para alopecia areata.

 

Alopecia Totalis

Este tipo de alopecia resulta na queda de cabelo de todo o couro cabeludo, bem como dos pelos faciais. Pode afetar tanto homens quanto mulheres.

 

Alopecia cicatricial

Tipo mais raro com distúrbios que não só causam perda permanente de cabelo, mas também cicatrizes no couro cabeludo. Pode afetar tanto homens quanto mulheres, mas não é comum entre crianças.

 

Alopecia por tração

Neste caso é quando há penteados que puxam o cabelo para trás com força suficiente para remover as raízes do couro cabeludo. A queda de cabelo permanente pode ocorrer quando tem essa tensão excessiva, pois novos folículos capilares não conseguem se desenvolver.

 

Eflúvio anágeno

Normalmente é causado por medicamentos de tratamento contra câncer, mas também pode ter relação por outros tratamentos. Neste tipo, há perda de cabelo desigual, seguida pela perda completa, embora o cabelo normalmente cresça de volta após o fim do tratamento.

 

Eflúvio telógeno

Queda de cabelo em quantidade excessiva, sendo 30% ou mais. Essa condição geralmente é desencadeada por estágios de estresse ou trauma, como parto, luto e doenças graves.




Veja outras notícias






Entre em contato

Endereço:
Avenida, Washington Luís, 283
Boqueirão - Santos/SP
Cep: 11055-001

Telefone:
(13)3223-1423 (13)9919-17911 ver telefone
Horário de Atendimento:
Ter Qua Qui Sex das 10:00 as 20:00
aberto

Fale Conosco



Compartilhar





90597

http://cristinaorosa.com.br/anuncios/gravaNota