(13)3223-1423 (13)9919-17911 ver telefone Avenida, Washington Luís, 283, Santos/SP

Blog


Cuidados com os cabelos

Dicas para deixar os fios mais saudáveis



Hoje iremos falar de um assunto que interessa a todas as mulheres: os cuidados com os cabelos.

 

Raramente uma mulher está 100% satisfeita com o seu cabelo não é? Mas, saiba que alguns cuidados no dia a dia podem fazer total diferença para ter os fios dos sonhos. Confira:

- Evite passar condicionador na raiz: ele colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa.

- Não se esquecer da hidratação: ela tem o poder de nutrir e restaurar a maciez, o brilho e a saúde dos fios.

- Evite prender os fios molhados com frequência: ao contrário do que muitas mulheres pensam, prender o cabelo molhado não reduz o volume, mas contribui para o desenvolvimento de fungos e caspas, além de deixar os fios quebradiços, provocando a queda.

- Evite lavar os cabelos com água muito quente: opte por uma temperatura ambiente. A água muito quente pode causar irritação no couro cabeludo, favorecendo a oleosidade e produção de sebos.

- Corte seu cabelo regularmente: isso ajuda a manter o cabelo sempre forte e saudável e evitar as pontas duplas. Corte seu cabelo no mínimo a cada três meses.

- Beba líquidos e cuide da sua alimentação: a água é responsável pela hidratação da pele e dos cabelos, por isso é essencial sempre beber bastante água e sucos. A alimentação influencia diretamente na beleza não só dos fios, mas também da pele e das unhas. Os alimentos mais indicados para deixar os cabelos saudáveis são os ricos em ferro, cobre, zinco, minerais, vitamina B12, biotina, proteínas e iodo. Desta forma seu cabelo adquire hidratação natural que vem do seu organismo e ajuda a deixar seus cabelos ainda mais macios e brilhosos.

 

Viram como é fácil? Invistam nessas dicas e tenham cabelos saudáveis e lindos!




Veja outras notícias






Entre em contato

Endereço:
Avenida, Washington Luís, 283
Boqueirão - Santos/SP
Cep: 11055-001

Telefone:
(13)3223-1423 (13)9919-17911 ver telefone
Horário de Atendimento:
Ter Qua Qui Sex das 10:00 as 20:00
fechado

Fale Conosco



Compartilhar





90597

http://cristinaorosa.com.br/anuncios/gravaNota